• 0

Brasil: Melhor destino turistico

Brasil: Melhor destino turistico

Melhores Destinos Turísticos Para Você Viajar Pelo Brasil:

Rio de Janeiro:

Cristo Redentor

Conhecido como o símbolo do Brasil, o Cristo Redentor está entre os marcos mais famosos do mundo.

Surpreendentemente, a estátua em si não é tão alta – tem 30 m de altura e fica em um pedestal de 8 m -, mas a montanha onde está localizada é enorme.

Para ser mais preciso, é uma montanha de 700 m de altura e de lá você tem uma vista fantástica da cidade. É como se Cristo estivesse cuidando do Rio de Janeiro.

Cataguás, Angra dos Reis

Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, possui 365 ilhas deslumbrantes. Um para cada dia do ano.

E entre todas essas ilhas, Cataguás, também conhecida como Cataguases, é a que mais se aproxima do continente brasileiro, o que faz com que fique lotada em períodos específicos do ano.

Cataguás é um excelente local para tomar sol, fazer snorkel ou mergulho. Mergulhe na água verde-azulada e passe algum tempo observando algumas espécies de peixes e animais marinhos nadando ao longo dos corais.

Cabo Frio

Cabo Frio é um destino popular de férias no Brasil por causa de suas águas azuis e areias brancas. Mas a cidade tem mais do que praias paradisíacas.

Passeie por seu centro histórico fotogênico para sentir a atmosfera tranquila ou siga um caminho sobre as rochas no final da praia do Forte para chegar ao Forte de São Mateus, uma construção do século XVII.

Praia do Farol, Arraial do Cabo

Eleita a 2ª praia mais bonita do Brasil, a Praia do Farol está localizada em uma ilha do litoral de Arraial do Cabo.

Esta praia é protegida pela marinha, por isso o acesso a ela é restrito – apenas 250 pessoas podem estar na praia ao mesmo tempo.

Peixes nadando entre suas pernas e pássaros mergulhando atrás deles em busca de almoço em águas cristalinas, esse é o cenário que se mantém o dia inteiro brincando.

Ou pelo menos durante os 40 minutos que você tem permissão para estar nesta praia.

Paraty

Ruas de paralelepípedos, casas caiadas de branco e bela natureza, Paraty é uma doce cidade colonial e tem excepcional importância histórica no Brasil.

A cidade é Patrimônio Mundial da UNESCO por sua cultura e biodiversidade.

Além disso, Paraty possui quatro áreas protegidas de Mata Atlântica, que fazem parte de um dos mais importantes hotspots de biodiversidade do mundo. Uma viagem a Paraty é uma viagem à alma do Brasil.

Pão de Açúcar

O Rio de Janeiro está situado entre muitas colinas e montanhas. Alguns deles estão próximos ao mar, e o Pão de Açúcar é um deles.

Do térreo, o primeiro teleférico leva você ao Morro da Urca, de onde você terá uma vista magnífica do Rio.

Mas o próximo teleférico leva você ao Pão de Açúcar, e lá, meu amigo, você se sente como o Jack no Titanic, como a rainha/rei do mundo.

É aí que você entende porque as pessoas chamam o Rio de Janeiro de Cidade Maravilhosa.

São Paulo:

Beco do Batman

Como uma selva de concreto, São Paulo desenvolveu seu cenário artístico com os elementos da cidade – prédios, museus e vielas.

O Batman Alley é um dos lugares mais exclusivos para se visitar no Brasil. Isso porque os artistas vêm aqui com frequência para criar novas pinturas em cima da arte da parede anterior, e o ciclo continua.

Museu do Ipiranga

Não há melhor lugar para aprender sobre a história do Brasil do que no Museu do Ipiranga.

O museu está instalado perto da margem do rio com o mesmo nome, onde o imperador Pedro I proclamou a independência de Portugal.

Esse evento marcou o início da República do Brasil, “Ouviram do Ipiranga as margens plácidas, de um povo heróico o brado retumbante”.

Holambra

Imagine a arquitetura fofa da Holanda combinada com o clima tropical do Brasil?

Isso mesmo, Holambra é uma cidade do interior do estado de inspiração holandesa, um passeio perfeito de um dia saindo de São Paulo.

Além das casas doces e coloridas, você pode vivenciar mais da cultura holandesa em São Paulo. Passeie pelas plantações de tulipas, veja as pinturas de Van Gogh (réplicas, é claro!) E visite um moinho de vento.

Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira

Também conhecido como Petar, este parque estadual é um dos mais emocionantes do Brasil.

Além de possuir a caverna mais extensa do mundo, abriga a porção mais significativa da Mata Atlântica do Brasil, um dos motivos pelo qual foi considerada Patrimônio Mundial da UNESCO.

O parque cobre uma área de 65.405 campos de futebol americano.

Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma cidade inspirada na Suíça a 180 km da cidade de São Paulo. É também um dos melhores lugares do Brasil onde as pessoas podem vivenciar a influência européia na arquitetura local.

Popular no inverno, a charmosa Campos do Jordão também é um excelente destino na primavera (set-nov), quando o cheiro das flores invade o ar.

Mato Grosso:

Chapada dos Guimarães

A Chapada dos Guimarães é um pólo de ecoturismo no Brasil, que possui diversos sítios arqueológicos e paleontológicos. O parque também possui nascentes de rios, cachoeiras, áreas ambientais protegidas e trilhas para caminhadas.

Um dos destaques é o cartão postal local, a Cachoeira Véu da Noiva.

Pantanal

O maior pântano do mundo é um paraíso para os amantes da natureza e aventureiros. Isso porque o Pantanal tem uma flora diversificada com plantas da Floresta Amazônica, Mata Atlântica e Cerrado.

Além disso, a região possui mais de 1.000 espécies de animais, como onça, piranha e tucano.

Bahia:

Pelourinho

Situado na primeira capital do país, Pelourinho é o centro histórico de Salvador, um dos lugares mais baratos para se visitar no Brasil.

A área é salpicada de coloridas casas coloniais divididas por ruas de paralelepípedos e unificadas pela história do Brasil – da escravidão à liberdade.

Maravilhe-se com as configurações urbanas renascentistas adaptadas a um local colonial e como as arquiteturas civil, militar e religiosa se misturaram. É um lugar único para se visitar no Brasil.

Chapada Diamantina

Provavelmente o mais belo parque nacional do Brasil, a Chapada Diamantina é repleta de cenários naturais de tirar o fôlego.

De cânions, cachoeiras e cavernas a morros e mirantes, o parque oferece muitas opções para caminhadas e aproveitar o que a natureza tem a oferecer.

Rio Grande do Sul:

Gramado

Gramado é uma pequena cidade do sul do Brasil, que foi muito influenciada pelos alemães no século XIX.

Com sua arquitetura peculiar, Gramado tem um ambiente europeu que mistura um pouco de alemão, italiano e até suíço.

No inverno, o frio das montanhas adiciona charme extra às ruas cheias de pequenas lojas e cafés movimentados.

Pernambuco:

Centro Histórico de Olinda

Considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o centro histórico de Olinda mantém um equilíbrio harmonioso entre as construções, jardins, igrejas barrocas, conventos e inúmeras capelas minúsculas.

Todas essas construções contribuem para o charme particular de Olinda.

Esta cidade do século XVI foi fundada pelos portugueses, mas foi posteriormente reconstruída após ser saqueada pelos holandeses, razão pela qual o seu tecido urbano básico data do século XVIII.

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é o principal pólo turístico do litoral sul de Pernambuco.

A fama do local se deve à diversidade de belezas naturais, como o manguezal claro, a praia de areia branca e os coqueiros alinhados à beira-mar.

Essa piscina natural abriga peixes coloridos e tartarugas em meio a um cenário paradisíaco formado por arrecifes de corais. Local digno de lua de mel.

Mato Grosso do Sul:

Gruta do Lago Azul, Bonito

A Gruta do Lago Azul é um monumento natural e área protegida em Bonito. Você não pensaria que um belo lago azul está dentro desta caverna visto que sua entrada oculta é modesta.

Degraus de pedra levam você para a caverna onde fica o lago azul brilhante.

Muitos esqueletos de animais do período da Idade do Gelo foram encontrados nesta caverna, incluindo uma preguiça de 3 m de altura e um gato dente-de-sabre.

Dica de um morador local: o lago fica mais claro de setembro a fevereiro.

Maranhão:

Lençóis Maranhenses

Dunas de areia branca, águas claras e vistas fascinantes, os Lençóis Maranhenses são indiscutivelmente um dos melhores lugares para se visitar no Brasil.

A área protegida é um parque nacional com lagos formados entre as dunas na estação chuvosa, de modo que a melhor época para visitar o parque é junho a agosto, o inverno local.

Durante esse período, a temperatura é agradável e os lagos estão começando a secar. A paisagem dos Lençóis Maranhenses é de outro mundo. Como um cenário mágico.

Alagoas:

Praia do Patacho, Porto das Pedras

Ao contrário da maioria das praias desta lista, o Patacho em Porto das Pedras é uma praia paradisíaca selvagem. Sem estrutura ou banheiros, sem multidões ou carros, apenas alguns locais vendendo cocos, refrigerantes e cervejas.

A falta de estrutura pode ser deprimente para muitas pessoas, mas você se esquecerá disso quando sentir a água cristalina morna em suas pernas.

Como pano de fundo, as palmeiras se alinham na costa até onde a vista alcança. Se você se cansa de não fazer nada, pegue um barco desta praia até as piscinas naturais próximas. De qualquer forma, você não vai se arrepender.

Minas Gerais:

Canyon de Furnas, Capitólio

A região da Serra da Canastra é repleta de belas cachoeiras, e entre as muitas cidades banhadas por essas águas, Capitólio atrai a maioria dos turistas.

No Lago das Furnas, os desfiladeiros escarpados elevam-se a mais de 20 m de altura no céu, de onde você tem uma vista mágica da região.

Tocantins:

Jalapão

Este parque estadual é um destino popular entre os amantes do ecoturismo e da aventura.

Localizado no estado do Tocantins, o Jalapão possui abundantes águas límpidas, planaltos hipnotizantes e montanhas selvagens com clima de savana, assim como a paisagem de savana com dunas alaranjadas, cachoeiras, nascentes e impressionantes formações rochosas.

Amazonas:

Parque Nacional do Jaú

O Parque Nacional do Jaú protege uma das maiores áreas de floresta tropical do mundo.

Destaca-se porque o parque contém a maioria dos ecossistemas registrados na Amazônia, incluindo florestas de sequeiro e florestas de várzea periodicamente alagadas.

Se o mundo tivesse coração, o Parque Nacional do Jaú seria parte significativa dele. A fauna e a flora únicas deste local o tornam um hotspot de biodiversidade, pois os visitantes podem observar inúmeras espécies de pássaros, onças, macacos e ariranhas, para citar alguns.

Paraná:

Cataratas do Iguaçu

O segundo lugar mais visitado no Brasil e as cataratas mais significativas do mundo, as Cataratas do Iguaçu têm 2.780 m de largura e uma queda total de 80 m.

Essas cachoeiras, localizadas dentro de um parque nacional com o mesmo nome, estão entre as mais belas maravilhas naturais do mundo.

Santa Catarina:

Pomerode

Pomerode é um lugar bastante incomum para se visitar no Brasil, já que os habitantes locais a consideram a cidade mais alemã do país.

Dizem isso porque a cidade foi fundada por imigrantes alemães, e ainda hoje, grande parte de suas tradições, arquitetura e linguagem são preservadas.

Paraíba:

Centro Histórico de João Pessoa

João Pessoa é a primeira cidade continental das Américas a ver o nascer do sol todos os dias.

Além das belas praias, a cidade possui boa infraestrutura, trânsito organizado, povo extremamente simpático e acolhedor, igrejas históricas, um centro repleto de casarões coloniais e uma tranquilidade não vista em muitas grandes áreas metropolitanas.

Goiás:

Chapada dos Veadeiros

Chapadas dos Veadeiros abriga cenários incríveis e biodiversidade.

Bem no coração do país, este parque nacional é o lar de várias espécies de plantas, centenas de nascentes, rios, cachoeiras, rochas antigas e paisagens deslumbrantes cercadas pelo cerrado brasileiro, uma savana tropical.

Em algumas partes do parque, eles preservaram antigas áreas de garimpo de ouro, que fazem parte da história local.

Além disso, a Chapada dos Veadeiros é conhecida como um dos pontos mais místicos do Brasil por causa dos cristais de quartzo e das pinturas rupestres espalhadas pelo parque.

Rio Grande do Norte:

Maracajaú

Os Parrachos de Maracajaú são um exemplo fascinante de piscinas naturais no litoral brasileiro onde a cor do mar é tão bonita quanto o mar do Caribe, se não mais bonita.

Aqui, os turistas mergulham nos recifes de corais e passam algum tempo em contato com a natureza antes de retornar à Praia de Maracajaú, uma praia de mar calmo e coqueiros alinhados à beira-mar.

Praia da Pipa

A Praia da Pipa é famosa entre os turistas internacionais porque há um local onde você pode observar golfinhos selvagens na Baía dos Golfinhos.